Você sabe qual tipo utilizar?
Nada mais que um suplemento a base de proteínas que, dependendo da forma que foi fabricado pode conter frações de carboidratos e lipídios (gorduras). Em geral, é derivado do leite de origem animal, o seu consumo está associado a redução da fadiga neural e muscular durante os exercícios, especialmente quando a intensidade é alta e a duração prolongada. Sua principal função para praticantes de atividade física e atletas é a indução da síntese proteica muscular associada com exercícios de força.
Aí você vai comprar um Whey Protein e se depara com inúmeras marcas, tipos, composições. Com tantas opções, qual utilizar?
Quando for comprar, a primeira informação a se atentar é o tipo de proteína: concentrada, isolada ou hidrolisada. Mas, qual a diferença entre elas?
A proteína concentrada fornece entre 29% a 89% de proteína (dependendo de cada produto e marca), e contém maior quantidade de gordura e lactose.
Já a proteína isolada é a mais pura e concentrada do soro do leite. Contém cerca de 90% de proteína e pouca quantidade de gordura e lactose.
Por sua vez, a proteína hidrolisada apresenta moléculas proteicas menores do que as dos outros dois tipos, apresentando menor risco de causar reações alérgicas.
Portanto, dê preferência para as versões isoladas e hidrolisadas. Se possível, sem sabor artificial, corantes e aditivos químicos como adoçantes artificiais e etc.
Comments